Tabela Chinesa: você conhece?

Postado em porThais Drummond

Tabela Chinesa: você conhece?

"É menino ou menina?" - quem nunca perguntou isso para uma gravidinha que atire a primeira fralda!

Essa dúvida sempre é uma das principais perguntas que as futuras mamães ouvem, mas além disso é uma das nossas principais curiosidades - não que faça alguma diferença ou que o amor será maior ou menor, mas a partir do momento que sabemos o gênero do nosso bebê tudo começa a ser mais real e começamos a fantasiar com mais clareza aquele pacotinho que em alguns meses estará nos nossos braços.

Hoje em dia temos infinitos exames e testes para fazer, mas sem sempre foi assim. Hoje vamos falar sobre a Tabela Chinesa - A tabela chinesa é uma forma antiga de prever o sexo da criança ainda durante o período da gestação. 

A teoria mais provável é de que esse método tenha surgido durante a Dinastia Qing (1644 a 1911), onde foi descoberta em uma tumba chinesa uma espécie de tabela que é preservada até hoje pelo Instituto de Ciência em Pequim.

E aí, vamos testar se esse método dos nossos antepassados funcionava?

Primeiro você terá que saber a sua idade lunar e o o mês da concepção. Depois disso, basta interligar os dois dados e descobrir se você terá um menino ou uma menina.

Como calcular sua idade Lunar: Mamães que fazem aniversário entre Março e Dezembro devem somar +1 à idade normal. Por exemplo, se você tem 28 anos e nasceu em setembro, a sua idade lunar será 29 anos. Se você nasceu em Janeiro ou Fevereiro, a sua idade será a mesma que você deve usar na tabela para fazer o cálculo.

Depois disso, descubra o mês exato da concepção (mês que você ficou grávida).

 Você consegue fazer isso levando em conta a data da última menstruação!

Agora é só conferir na nossa tabela abaixo:

Testou esse método? Conta pra gente aqui nos comentários se deu certo!!