Como ensinar seu filho a respeitar as mulheres?

Postado em porThais Drummond

Como ensinar seu filho a respeitar as mulheres?

Quando estamos esperando nosso pacotinho, um dos principais fantasmas que assombra as gestantes é pensar "e se meu filho for homem e tratar mal as mulheres?". Entrando um pouco em um universo mais sombrio, com o aumento do índice de violência contra as mulheres morremos de medo que nossa filha seja uma dessas vítimas, ÓBVIO, mas o medo de que nosso filho seja o agressor, na minha opinião, é ainda maior, porém é nosso dever no papel de pais e educadores ensinar os meninos desde cedo a como respeitar uma mulher, por isso trouxemos essas dicas super bacanas da @pedagogica.mente pra compartilhar com vocês!

Vamos ler e espalhar?

DICA 1 - FALE SOBRE OS LIMITES

Essa conversa nunca é cedo demais. Mesmo com as crianças pequenas, os pais podem enfatizar que as pessoas têm o direito de dizer não. Os meninos precisam saber que não devem tocar em uma menina sem consentimento.

DICA 2 - SEJA UM EXEMPLO

Destaque as conquistas das mulheres em sua família e na comunidade. Em casa é onde tudo começa.

DICA 3 - MODELO

As crianças aprendem principalmente vendo os exemplos de seus pais. O respeito pode ser interpretado através do comportamento ou da falta dele. Isso começa em casa. Meninos assistem como as mulheres são tratadas e faladas pelos homens.

DICA 4 - INCENTIVE A MASCULINIDADE SAUDÁVEL

FAZ BEM CHORAR! Não reforce estereótipos machistas. Homens não são fracos se demonstram emoções! Precisamos deixá-los chorar, experimentar seus sentimentos. Ensine a ter empatia!

DICA 5 - ATRIBUA TAREFAS IGUAIS

Os pais podem apoiar a igualdade de gênero não apenas compartilhando responsabilidades (pais também devem lavar a louça, por exemplo), mas fazendo uma rotação de tarefas iguais entre as crianças.

Créditos @pedagogica.mente

 

Você tem outras sugestões? Comenta aqui e vamos nos ajudar a criar adultos incríveis! :)